A esfera da ministração

“Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum” Mc 9:29

“Porque não conseguimos expulsá-lo?” A resposta está em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Essa espécie não sai de seu esconderijo por nada a não ser pela concentração e concentração redobrada Nele. Nós podemos permanecer sem poder sempre, como estavam os discípulos, por tentar fazer o trabalho de Deus sem concentração em seu poder, mas por meio de idéias tiradas de nosso próprio temperamento. Nós injuriamos a Deus pela nossa própria ansiedade em trabalhar para Ele sim conhecê-lo.

Você é trazido face a face com um caso difícil e nada acontece externamente, e no entanto você sabe que a emancipação será dada por que você está concentrado em Jesus Cristo. Essa é sai linha de serviço – ver se não há nada entre Jesus e você mesmo. Há? Se houver, você deve enfrentar isso, não por ignorá-lo em irritação, mas por enfrentar isso na presença de Jesus Cristo, então aquela mesma coisa, e tudo o que você tem passado em conexão com aquilo, irá glorificar Jesus Cristo de um modo que você nunca saberá até que você o veja face a face.

Nós devemos ser capazes de subir com asas como águias; mas nos Tb devemos saber como descer. O poder do santo está no descer e viver embaixo. “Posso todas as coisas através de Cristo que me fortalece”, disse Paulo, e as coisas às quais se referia eram na maioria coisas humilhantes. Está em nosso poder recusar ser humilhados e dizer – “não obrigado, eu prefiro estar no topo da montanha com Deus”. Eu posso enfrentar coisas como elas realmente são à luz da realidade de Jesus Cristo, ou fazer coisas enquanto elas apagam minha fé Nele, e me colocam em pânico?

Oswald Chambers, 03/10