Sem demora

"Pegue agora Isaque, seu filho…"Gn 22:2

O comando de Deus é – Tome agora , não daqui a pouco. É extraordinário como nos debatemos! Nós sabemos que uma coisa é certa, mas nós tentamos encontrar desculpas para não fazê-la imediatamente. Subir às alturas que Deus nos mostra nunca pode ser feito daqui a pouco, deve ser feito agora. O sacrifício tem que acontecer na vontade antes de ser feito de fato.

"...Abraão se levantou de madrugada...e saiu para o lugar que Deus havia indicado"(v. 3) A simplicidade de Abraão! Quando Deus falou não consultou nem carne nem sangue. Tome cuidado quando você quer consultar a carne e sangue, ou seja, suas próprias simpatias, sua própria compreensão, qualquer coisa que não está baseada em seu relacionamento pessoal com Deus. Essas são as coisas que competem com e atrapalham a obediência a Deus.

Abraão não escolheu o sacrifício. Sempre se guarde contra o serviço a Deus auto-escolhido; auto-sacrifício pode ser uma doença. Se Deus fez o seu copo doce beba-o com graça; se Ele o fez amargo, beba-o em comunhão com Ele. Se a ordem providencial de Deus a você é um duro período de dificuldade, passe por ele, mas nunca escolha o lugar de seu sacrifício. Deus escolheu a prova para Abraão, e Abraão não hesitou; ele foi adiante com firmeza. Se você não está vivendo em contacto com Ele, é fácil avaliar Deus de maneira rude. Você deve passar pela prova antes de ter qualquer direito de pronunciar um julgamento, porque na prova você aprenderá a conhecer Deus melhor. Deus está trabalhando para Seus mais altos objetivos até que Seu propósito e os propósitos do homem sejam um. (Oswald Chambers, 11-11)