Onde a batalha é ganha ou perdida


“‘Se você voltar, ó ISRAEL’ diz o Senhor...” (Jeremias 4:1)

Nossas batalhas são primeiramente ganhas ou perdidas nos lugares secretos de nossa vontade na presença de Deus, nunca a plena visão do mundo. O Espírito de Deus me domina e eu sou compelido a estar sozinho com Deus e lutar a batalha diante Dele. Até que eu facão isso, eu perderei toda vez. A batalha pode levar um minuto ou um ano, mas isso dependerá de mim, não de Deus. Seja lá quanto tempo leve, eu devo lutar com isso sozinho diante de Deus e vencer ali.

Nunca devo dizer, “Eu esperarei até estar em circunstâncias difíceis e então eu colocarei Deus em teste”. Tentar fazer isso não dará certo. Eu primeiro preciso ter a questão resolvida entre eu e Deus no lugar secreto de minha alma, onde ninguém mais pode interferir. Então eu posso continuar adiante, sabendo com certeza que a batalha foi ganha. Perca-a ali e calamidade, desastre e derrota diante do mundo serão tão certos como as leis de Deus. A razão de a batalha ser perdida é que eu luto primeiro no mundo externo. Esteja a sós com Deus, lute diante Dele e resolva a questão de uma vez por todas.

Ao lidar com outras pessoas, nossa postura deve ser sempre conduzi-las a tomarem uma decisão quanto à sua vontade. É assim que a rendição a Deus começa. Não frequentemente, mas de vez em quando, Deus nos conduz a um ponto de mudança significativo – uma grande encruzilhada em nossas vidas. Desse ponto iremos mais e mais para uma vida cristã lenta, preguiçosa e inútil, ou nos tornaremos mais e mais em fogo, oferecendo o nosso melhor para sua mais alta glória.

(Chambers, 27/12)