Momentos comuns

Reserve um tempo para apreciação em silêncio...

Uma vida estética, em sentido amplo, é uma vida espiritual. Casais podem fortalecer sua aliança e enriquecer suas vidas por fazer dos eventos diários uma experiência estética. Separando um tempo para silenciosa apreciação das boas coisas de suas vidas – comunicando-se um com o outro e com amigos, brincando e relaxando, lendo com as crianças, cozinhando e comendo com gosto, apreciando a comida – essas são algumas das maneiras de trazer beleza em cada dia.

Nós também podemos pôr pinturas atraentes e coisas interessantes em nossas casas para torná-las um lugar que nos conforta e agrada; podemos ler livros interessantes, notar uma lagarta listrada ou um copo de leite ou a cortina de estrelas à noite no céu, assistir um bom filme, ouvir musica, cuidar das plantas.
Nós vivemos espiritualmente quando louvamos a Deus pela beleza e quando diminuímos nosso corre-corre para aproveitar a beleza que já nos envolve. Podemos imaginar qual o bem isso pode fazer a nós. A resposta é que esses gestos de reverência acrescentam significado a todas as outras partes de nossas vidas.

Separe alguns momentos agora para apreciar algo bonito. Faça um plano para trazer alguma beleza em seu dia. Seja grato a Deus por toda a beleza que lhe ofereceu.