Pessoas são solitárias porque elas constroem muros em vez de pontes

Lembra-se de construir castelos de areia? Quando íamos à praia construíamos um grande castelo atrás de um muro. Então fazíamos bolas de areia, preparando-nos para a batalha. O time que construía o melhor castelo ganhava, pois seu muro providenciava a melhor proteção.

Nós ainda estamos brincando de castelos de areia quando encontramos novas pessoas ou passamos tempo com a família? Cada um de nós tem um muro que começamos a construir em nossa infância. Cada ocasião em que éramos feridos fortificávamos o muro para termos maior proteção. Podemos nem mesmo nos dar conta, mas podemos ter muros tão fortes e altos em nossa frente que mesmo o mais querido amigo não pode passar por ele.

Podemos nos sentir protegidos atrás de nosso muro, mas nós também nos sentimos sozinhos. Muros são construídos para manter as pessoas longe. Para nos sentirmos menos solitários, nós precisamos fazer um pequeno espaço para que as pessoas passem. Nós não temos que destruir nosso muro em um dia, mas talvez nós possamos permitir pelo menos uma pessoa. Nós iremos aprender, uma pessoa a cada vez, o que é sentir-se menos protegido, e menos sozinhos.

Meu Deus, dê-me coragem para fazer uma abertura em meu muro de proteção e deixar que Tu entre por ela. Eu estarei a salvo.