A Rendição da Vida

3.o Passo: "Decidimos entregar nossa vida e nossa vontade aos cuidados de Deus"

"Eu fui crucificado com Cristo..." (Gálatas 2:20)

Para tornar-se uma com Cristo, a pessoa deve desejar não apenas abrir mão do pecado, mas também render toda a sua maneira de olhar para as coisas. Nascer de novo pelo Espírito de Deus significa que nós devemos primeiro estar desejosos a abrir mão antes de podermos segurar alguma coisa mais. A primeira coisa que devemos render é toda nossa pretensão e engano. O que Nosso Senhor quer que apresentemos a Ele não é nossa bondade, nossa honestidade, e nossos esforços para melhorarmos, mas o pecado real e sólido. Na verdade, isso é tudo o que Ele pode tirar de nós. E o que Ele nos dá em troca por nossos pecados é uma retidão real e sólida. Mas nós devemos render toda pretensão de que somos alguma coisa, e abrir mão de todas as afirmações de termos algum valor para a consideração de Deus.

Uma vez que fizermos isto, o Espírito de Deus nos mostrará o que precisamos render a seguir. Junto com cada passo nesse processo, nós iremos abrir mão de todas as afirmações de nosso direito a nós mesmo. Estaremos nós desejosos a abrir mão de tudo que possuímos, nossos desejos, e tudo mais de nossas vidas? Estamos nós prontos para sermos identificados com a morte de Jesus Cristo?

Nós sofreremos uma desilusão aguda e dolorida antes de nos rendermos plenamente. Quando as pessoas realmente vêem-se como Jesus as vê, não é a terrível ofensa dos pecados da carne que os choca, mas a horrível natureza do orgulho de seus próprios corações em oposição a Jesus Cristo. Quando elas vêem-se à luz do Senhor, a vergonha, o horror, e convicção desesperada as atinge profundamente.

Se você tem enfrentado a pergunta se se renderá ou não, tome a determinação de prosseguir adiante através da crise, rendendo tudo o que você tem e tudo o que você é a Ele. Então Deus o capacitará a fazer tudo aquilo que Ele requer de você.