11.o Passo - O modo de saber

Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus" João 7:17


A regra de ouro para compreensão da espiritualidade não é o intelecto, mas a obediência. Se uma pessoa quer conhecimento científico, a curiosidade intelectual é seu guia; mas se ela quer percepção sobre o que Jesus ensina, ela apenas pode consegui-lo pela obediência. Se as coisas estão escuras para mim, então eu posso ter certeza de que há alguma coisa que eu não farei. A escuridão intelectual vem através da ignorância; a escuridão espiritual vem por causa de alguma coisa que não tenho intenção de obedecer.

Nenhum homem sequer recebe uma palavra de Deus sem instintivamente ser colocado sob teste a respeito dela. Nós desobedecemos, então imaginamos porque não avançamos espiritualmente. “Se quando você vier ao altar, ' disse Jesus, 'e se lembrar que seu irmão tem alguma coisa contra você... não diga mais nada para mim, mas primeiro vá e corrija aquilo." O ensino de Jesus nos atinge onde vivemos. Não podemos permanecer como impostores diante dele por um segundo sequer. Ele nos ensina até a última vírgula. O Espírito de Deus traz à luz o espírito de auto-justificação; ele nos torna mais sensíveis para coisas que nunca pensamos antes.

Quando Jesus traz uma coisa à tona por sua palavra, não fuja dela. Se o fizer, você se tornará um impostor religioso. Preste atenção às coisas pelas quais você dá de ombros, e você saberá por que não progride espiritualmente. Primeiro vá - ao risco de ser tomado por fanático você deve obedecer ao que Deus falar a você.