A luz que nunca falha


"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do senhor..." (2.a Corintios 3:18)

Um servo do Senhor deve permanecer tão sozinho que ele nunca percebe que está sozinho. Nos primeiros estágios da vida cristã, desapontamentos acontecerão - pessoas que costumavam ser luz irão apagar-se lentamente e aqueles que costumavam estar ao nosso lado virarão as costas. Nós devemos nos tornar tão habituados a isso que nem percebemos estarmos em pé e sozinhos. Paulo disse, "Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não diz seja cobrado. Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu força...", (2.a Timóteo 4:16-17) Nós devemos construir nossa fé não em luzes que se apagam mas na luz que nunca falha. Quando indivíduos "importantes" vão embora nós ficamos tristes, até que percebamos que eles precisam ir, de modo que a única coisa que nos resta a fazer é olhar para a face de Deus por nós mesmos.

Não permita que nada impeça que você olhe com firme determinação para a face de Deus em relação a si mesmo e à sua doutrina. E cada vez que você pregar tenha certeza que você olha Deus face a face a propósito de sua mensagem primeiro, então agora irá permanecer através de todo ele. Um servo cristão é um que olha perpétuamente para a face de Deus então vai adiante para falar a outros. O ministro de Cristo é caracterizado pela permanente glória pela qual o sérvo é totalmente inconsciente-"... Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o senhor" (Êxodo 34:29).

Nós nunca fomos chamados para demonstrar nossas dúvidas abertamente ou expressar a alegria e prazeres interiores de nossa vida com Deus. O segredo da vida do servo é que ele permanece em sintonia com Deus todo o tempo todo.