Como alguém pode ser tão ignorante?

8.o Passo: "Fizemos uma relação de todas as pessoas a quem tínhamos prejudicado e dispusemo-nos a reparar os danos a elas causados"

"Quem és tu, senhor?" (Atos 26:15)

"O senhor falou comigo com veemência..." (Isaías 8:11). Não há escape quando nosso Senhor fala. Ele sempre vem usando sua autoridade e controlando o nosso entendimento. A voz do Senhor veio a você diretamente? Se foi assim, você não pode não entender a insistência íntima com a qual ele tem falado a você. Deus fala na linguagem que você conhece melhor - não através de seus ouvidos, mas através de suas circunstâncias.

Deus tem que destruir nossa confiança determinada em nossas próprias convicções. Nós dizemos, "Eu sei que é isso o que eu devo fazer" - e de repente a voz do Senhor fala de uma forma que nos deixa perplexos por revelar as profundezas de nossa ignorância. Nós mostramos como somos ignorantes pela própria maneira com que decidimos servi-lo. Nós servimos Jesus em um espírito que não é o dele, e o ferimos com nossa defesa dele. Nós levamos adiante seus mandamentos no espírito do maligno; nossas palavras soam todas corretas, mas o espírito é aquele de um inimigo. "Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são" (Lucas 9:55) e o espírito de nosso Senhor em seus seguidores é descrito em 1a. Coríntios capítulo 13.

Eu tenho perseguido Jesus pela determinação ansiosa em servi-lo da minha própria maneira? Se eu sinto que tenho feito minha tarefa, mas o
tenho machucado no processo, eu posso estar certo de que essa não é a minha tarefa. O meu jeito não despertará um espírito humilde e silente, mas, apenas o espírito de auto satisfação. Nós presumimos que qualquer coisa que seja desagradável é nossa tarefa! Se há qualquer coisa parecida com o espírito de nosso Senhor - "eu me alegro em sua vontade, ó meu Deus..." (Salmo 40:8)