Colocados na luz


10.o Passo: "Contuamos fazendo nosso inventário pessoal, e quando estávamos errados, nós nos corrigiamos prontamente"


Se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado. (1.a João 1.7)

Tomar a liberdade consciente do pecado pelo livramento do pecado por meio da redenção é um grande erro. Nenhum homem sabe o que é o pecado até que ele nasça de novo. O pecado foi o que Jesus enfrentou no calvário. A evidência de que eu sou livre do pecado é que eu sei a natureza real do pecado em mim. Foi necessário o último esforço da redenção em Cristo Jesus, ou seja, a oferta de sua perfeição absoluta, para fazer um homem conhecer o que o pecado.

O Espírito Santo aplica a redenção a nós no âmbito do inconsciente assim como no âmbito no qual nós somos conscientes, e apenas quando eu tenho uma noção do poder inquestionável do Espírito em nós é que começamos a entender o significado de 1.a João 1:7: " Jesus Cristo nos purifica de todo pecado". Isso não se refere ao pecado consciente apenas mas à tremendamente profunda compreensão do pecado que somente o Santo Espírito em mim pode promover.

Se eu andar na luz assim como Deus é luz, não na luz da minha consciência, mas a luz de Deus-se eu andar ali, sem nada escondido, então aí vem a mais surpreendente Revelação, o sangue de Jesus Cristo me purifica de todo pecado que de tal forma que o Deus Todo-Poderoso pode não ver nada em mim que me censure. Em minha consciência isso trabalha com um agudo e tocante conhecimento do que é o pecado. O amor de Deus operando em mim faz com que eu odeie com o ódio do ES tudo aquilo que não seja para manter a santidade de Deus. Andar na luz significa que tudo que for da escuridão me leva mais perto do centro da luz.