Eu devo ouvir?

Princípio 1: Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e que a minha vida está fora de controle


"Disseram a Moisés: "Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos" . Êxodo 20:19

Nós não desobedecemos a Deus conscientemente, nós simplesmente não prestamos atenção a Ele. Deus nos deu seus mandamentos; eles estão aí, mas não prestamos atenção a eles, não por causa de uma desobediência deliberada, mas por que não o amamos e nem o respeitamos. "Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos." Uma vez que percebamos que temos sido "desrespeitosos" para com Deus todo o tempo, nós somos cobertos de vergonha e humilhação porque não temos prestado atenção Nele.

"Fala tu mesmo conosco... mas que Deus não fale conosco". Nós mostramos o quão pouco amamos a Deus por preferir ouvir os seus servos apenas. Nós gostamos de ouvir testemunhos pessoais, mas não desejamos ouvir o próprio Deus falar a nós. Porque ficamos tão aterrorizados que Deus fale conosco? Porque nós sabemos que se Deus falar, ou a coisa tem que ser feita ou devemos dizer a Deus que não vamos obedecê-lo. Se apenas ouvirmos a voz dos servos, sentimos que ela não é imperativa, nós podemos dizer, "Bem, esta é simplesmente sua própria idéia, apesar de que eu não nego que provavelmente seja a verdade de Deus."

Eu estou colocando Deus na posição humilhante de ter que me tratar como uma criança enquanto todo o tempo eu o tenho ignorado? Quando eu o ouço, a humilhação que eu tenho colocado sobre Ele retorna para mim - "Senhor, porque eu sou tão obtuso e tão obstinado?” Este é sempre o resultado toda vez que ouço a Deus. O real prazer em ouvi-lo é temperado com a vergonha em ter sido tão lerdo em ouvi-lo.

Oswald Chambers 12/02